Vida e vida de Jesus

Jesus também fez muitas outras coisas. Se todas fossem registradas, suponho que nem o mundo inteiro poderia conter todos os livros que seriam escritos. (João 21.25)

Quando os documentaristas falam da vida de alguém que já se foi, falam da vida e morte daquela pessoa. Nós, cristãos, quando falamos da vida de nosso Senhor, falamos da vida e vida de Jesus. Ele veio, ele aqui viveu, ele morreu, mas a morte não o deteve, ele ressuscitou. Nesta verdade está firmada a nossa fé, de que ele ressuscitou e, por isso, com ele ressuscitaremos. O testemunho da ressurreição de Jesus permanece em nós até hoje, vindo de geração em geração, desde as mulheres que primeiro o viram até o momento em que você esse texto e alguém, em algum lugar, está experimentando a graça de ser alcançado pelo Espírito Santo, que nos foi dado por Jesus.

Quando pensamos em falar de Jesus, falamos sempre de seu sacrifício por nós e o quanto isso é importante para a compreensão da obra redentora de Deus. Este ensino é verdadeiro, mas é preciso mostrar como Jesus viveu e vive em nós. Se antes de sua morte, os evangelhos registram como ele viveu e agiu nas mais diversas situações, após a sua ressurreição, Atos dos Apóstolos nos registra o que o Espírito Santo faz por meio dos apóstolos. Mas história não termina ali, em Atos 28.31, ela se estende pelas cartas apostólicas e continua pelo registro ao longo de séculos de mover do Espírito Santo.

Hoje, século XXI, temos a oportunidade de sermos a continuidade da história, os instrumentos do Espírito Santo, os agentes do Reino de Deus, homens e mulheres que caminhão na coragem do Senhor, sem temer as dificuldades, mas alegres e motivados pela construção do Reino de Deus, dia após dia, a cada instante, em cada atitude. Quando assim vivemos, quando assim agimos, mostramos que ele não morreu, ele vive, em mim, em você, em nós. Quando testemunhamos firmemente a notícia de que Jesus Ressuscitou, anunciamos a vida e vida de Jesus.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.