Conto

Calmamente

Sorriu-lhe calma e serenamente. Ele não sabia bem por quê, mas ela lhe sorria. Seu sorriso realçava o brilho de seu olhar e seu cabelo, preso como rabo de cavalo, balançava de um lado para outro enquanto o convidava para entrar.

Venha, sente-se aqui, fique a vontade que já venho para conversarmos.

 Ele saíra de casa cedo e cruzara a cidade para uma conversa com uma cliente. Surpreendera-se com a simplicidade daquela jovem, com seu jeito menina por trás de seu olhar de vinte e poucos anos. Voltou para a sala e sentou-se no sofá ao lado dele. Sorrindo, ela conta sobre sua empresa e como ele poderia ajudá-la no dia a dia com os funcionários. Ele, consultor, olhava atentamente para aqueles olhos negros e profundos, mas tão brilhantes que lhe iluminava a alma.

Após duas horas de conversas, ela abre o jogo.

Posso ser sincera?

Claro!

Não te chamei aqui por causa da minha empresa.

Não?

Não. Assisti uma palestra sua na empresa de uma amiga. Acompanhei da sala dela e me encantei com seu jeito, você é muito inteligente. Queria te ver e conversar com você. Adoro homens inteligentes.

Mas para isso não precisava agendar um horário.

Não?

Não, era só me ligar e me convidar para sair.

 Olharam-se calmamente. Silenciaram a conversa e devoraram-se com os olhos. Calmamente beijaram-se. Calmamente, ela invadiu o coração dele e fez uma revolução, silenciosa e serena. Revirou seu coração procurando as dores e abraçou-o como se abraça um homem, que também chora menina morena, mas que deseja mais que um colo, deseja uma mulher. Naquele dia, ela deixou de ser menina para ser a mulher que ele tanto precisava, e não sabia, para ser a mulher que recolocou sua vida nos trilhos do amor e da paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.