Artigos

O outro

Este texto foi publicado, anos atrás, no meu outro site. Retomo aqui dentro do contexto atual. Nada foi alterado de então.

ARTIGOS-O-Outro

Esquerda, centro, direita ou apolítico. Católico, evangélico, espírita ou ateu. Heterossexual, Homossexual, Bissexual ou assexual. As reduções são burras, mas são necessárias para dar o ponta pé inicial neste texto. O assunto não é política, religião ou sexo, o assunto é o outro. Sim, o outro, aquele ser fora de você que vive, mora e anda por este planeta que chamamos terra. Este outro, que é um ser humano que pensa, possuí opiniões e as expressa de sua maneira, tal qual você, que me lê. Este ser humano que é vivo, possuí preferências políticas, religiosas e sexuais, além de muitas outras preferências, como colocar o arroz por cima do feijão ou tomar café com leite ao invés de puro. Enfim, o assunto é o outro.

O outro tem causado muito incômodo. Ele anda falando demais por aí, sabe, se expressando. Abriu uma conta no Twitter e no Facebook e fica escrevendo sobre o que gosta de comer, que o calor incomoda, que o programa de TV tal é para burros, que o partido político dele é melhor que o do outro, que o Governo é corrupto, que o time dele é o melhor do mundo. Enfim, o outro está despejando disparates internet a fora e, caro leitor, você tem que dar um jeito nisso, afinal, quem o outro pensa que é para pensar diferente de você? Por acaso sabe ele o que você sabe? Estudou ele o que você estudou? Tem ele os diplomas que você tem? Sabe ele a ortografia correta do português corrente? Oras, quem o outro pensa que é, incomodando você, caro leitor?

Agora, sabe da última? O outro resolveu criar um blog. Um blog! Quem o outro pensa que é para escrever tratados sobre o que pensa? Você vai ficar aí parado, caro leitor? Vai lá comentar o disparate que ele escreve e publica! Só falta agora o outro querer criar um canal de vídeos no YouTube! O outro precisa se colocar no lugar dele, ficar despejando estes absurdos está incomodando demais a internet, quem ele pensa que é? Aqui, quem despeja conteúdo é você, caro leitor, não o outro. O outro é só … é só … é só … é só mais um querendo se aparecer nas redes sociais.

É, caro leitor, o outro anda causando muito incômodo por aí. Tem gente o xingando em tudo quanto é lugar, associando sua imagem a antigos ditadores e o que é pior, soltando indiretas nas redes sociais, visando o outro. Ah, o outro, este odiado ser que ousa afrontar as nossas ideias e nos desperta o desejo de vencer, de estar certo a qualquer preço, de jogar-lhe nossas verdades na cara, sem pudor, educação ou ética. Ah, o outro, que poderia bem ser você ou eu, caro leitor. Cuidado para não ser o outro.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s