Conto

Com você

Com você aprendi a querer. Querer quem se quer e quem me quer. Aprendi a olhar para a vida como um momento que deve ser vivido. Aprendi que existe algo que nos toca tão profundamente a alma que não conseguimos encontrar um nome para expressar. Deve ser o que chamam de essência da poesia. Com você aprendi a ser poeta. Aprendi a fazer de palavras, ritmos, de ritmos, versos, de versos, sorrisos. Você me ensinou a olhar a vida com esperança de futuro, com esperança de um amanhã, seja como for, mas que seja um amanhã esperado, sonhado, poetizado com o olhar sincero e o sorriso largo. Com você, fez-se verso, poesia, canção.

Uma vez você me disse que eu te enterrei. De fato, te enterrei mesmo, dentro de mim, mas não sabia que eras uma semente e, então, você brotou em meu coração. Veio branda e suavemente, rompendo as barreiras do medo, da desilusão e da desesperança. Brotou e cresceu, e hoje dá frutos: palavras, versos e ritmos. Você deu frutos, e ainda dá, em mim, em minha alma, em meus sonhos.

O que restou? Restou a poesia para ser lida, em silêncio, sozinho, confidente verso em que me deito todas as noites. Poesia, berço da saudade que sinto e do amor que lhe devoto, cujo ritmo me embala em canções que gostaria de ter escrito para você e que tomo para mim como se de fato fossem minhas. Restou esta imensa árvore que é você, profundamente arraigada em meu coração, dando frutos e mais frutos que não me permitem te esquecer – nem quero te esquecer – e que são colhidos dentro em mim, em silêncio, em verdade, somente meu. Você me ensinou a viver, sonhar, esperar. Você não me ensinou a te esquecer.

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar

(Você não me ensinou a te esquecer, Fernando Mendes)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.