Artigos

Exemplo de dedicação ao evangelho

Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte. (Lucas 9.6)

Hoje celebra-se os 158 anos da chegada do Reverendo Ashbel Green Simonton ao Brasil, um homem cuja missão se reflete até nossos dias. Seja sua vida inspiração para nossas vidas: anunciar o evangelho é viver a vontade de Deus e quando vivemos a vontade de Deus, os frutos são imensos e incontáveis. Simonton sonhava com um Brasil entregue ao Evangelho, e seu trabalho foi uma pequena semente lançada que hoje produz frutos em todo nosso território. O exemplo que ele nos deixa é que nenhuma adversidade, nem mesmo a morte, é capaz de parar aqueles que foram chamados para anunciar a mensagem de vida que é o Evangelho.

Será que temos apresentado aos nossos conhecidos a mensagem do evangelho de amor na perspectiva presbiteriana, que é a mensagem que nos trouxe Ashbel Green Simonton, que chegou ao Brasil em 12 de agosto de 1859 com seu coração colocado nas mãos de Deus e dedicado ao serviço missionário. Quando celebramos 158 anos da chegada de Simonton, será que nosso coração também não deveria arder no Espírito de Deus para que evangelizemos nossos conhecidos?

Oração: Senhor, ensina-me a ser dedicado e fiel na proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, SP
Secretário de Música e Liturgia da IPIB

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s