Conto

Encomenda

Levantou e foi até a janela. Abriu a cortina e sentiu o sol em seu rosto. Olhou para a rua. Do alto do décimo segundo andar tudo parece tão infinito e ao mesmo tempo tão mínimo. Pensou no quanto gostaria de estar longe dali. A vida havia dado uma reviravolta tão grande no último ano que nem se lembrava mais de todos seus planos e sonhos. Mas um permanecia vivo. Estava nele, marcado em seu coração como um ferro quente que marca a pele. Não conseguia esquecer aquele sorriso, aqueles lábios, aqueles instantes. Seu pensamento viajava todo sábado cedo, diante daquela mesma janela, até os dias em que tudo era presença, mesmo distantes.

Perdido em seu pensamento, com os olhos fixos no horizonte, ele ouve o interfone tocar. Cai em si e vai atender. O porteiro informa que chegou uma encomenda. Ele agradece. Aproveita que saiu da sua divagação matinal diante da janela e vai até a cozinha, passa um café, toma uma ducha, veste-se e vai até a portaria buscar a encomenda. Uma caixa de papelão com seu nome. Busca remetente, nada, pede informação ao porteiro, fica sabendo que uma mulher deixou na portaria. No elevador, enquanto sobe, fica pensando o que é. Decide abrir em casa.

Abre a porta do seu apartamento, vai para a cozinha, pega a tesoura e corta as fitas que prendiam a caixa. Contempla um embrulho de papel. Tira-o da caixa e começa a desembrulhar cuidadosamente. Poucos segundos depois, uma caneca surge à sua frente. Branca, com um desenho de um chapéu Panamá, estilo que ele usa. Gira a caneca e encontra gravado:

Quem é ele?
Que me escreve poemas,
que me tira da terra,
que me tira o fôlego.

Sorri. Emociona-se. Uma lágrima, de satisfação, desce pelo rosto. Respira fundo. Passa uma água na caneca, seca-a, serve o café quente na sua nova caneca. Vai até a janela de seu quarto, sente o calor do café na caneca, deixa o aroma do café tomar conta de suas narinas, sorve-o e retoma seus pensamentos exatamente onde tinha parado: no sorriso, nos lábios e nos instantes tão vivos nele.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.