Com valor! Sem temor!

É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Mateus 6:30
No dia 4 de julho de 1893 foi cantado pela primeira vez, em português, o Pendão Real, especialmente traduzido para a inauguração da Associação Cristã de Moços. Dez anos e alguns dias depois, o Pendão Real foi um dos hinos entoados pelos pastores e presbíteros que saíram da reunião do Sínodo Presbiteriano para fundar a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. O Pendão Real nos traz uma mensagem: ergam o Pendão Real e estejam prontos a sofrer por Cristo. O sofrimento é bíblico, o próprio Senhor Jesus nos alertou dele. Mas também é bíblica a promessa de que ele nos sustentará, vide o texto de Mateus 6.30.
Ao enfrentarmos sofrimentos e perseguições, lembremos de viver com valor e sem temor. Com valor: Deus é fiel e sua Palavra nos norteia. Sem temor: ele nos sustenta e nos livra do perigo, não há o que temer!
Oração: Senhor, eu te louvo pela tua Palavra, valor de vida para mim. Eu te louvo pela segurança de estar em tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.