Conto

Tudo é nada

Permaneceu alguns instantes ali, inerte, tentando absorver o impacto daquele sorriso. Como era linda, cheia de vida, de graça e de brilho próprio. A multidão ao seu redor sumiu. Ficou aquele rosto branco com um sorriso no rosto a iluminar sua tarde cinzenta. Quem era? De onde surgiu? Perguntas que martelaram seu coração enquanto ela saía da sala. O sorriso no rosto, os cabelos longos, o perfume inebriante, o olhar envolvente, o sotaque encantador. Tudo lhe despertava os sentidos, tudo lhe fascinava. Quem era ela? Era o que queria saber. E o viria.

Passaram-se algumas horas quando, ainda impactado, lhe fora apresentado a dona do sorriso. Começaram conversando amenidades na mesa do jantar e as rotinas de uma jornada de trabalho que teriam pela frente. Estava ali à trabalho, mas tivera seu coração arrebatado. O que seria dele daquele momento em diante? Como seria sua vida? Não sabia, passaram-se anos e ainda não sabia. Mas voltemos àquele instante. Num dado momento daquela noite, quis a vida tê-los sozinhos, num instante ímpar, em que ao se fitarem, perceberam que havia ali algo além que mero trabalho, havia uma chama, um desejo e um sonho. Mas havia também um monte a ser transposto, uma jornada a ser trilhada e não seria agora que conseguiriam fazê-lo.

Fez-se silêncio. Fez-se ausência. Fez-se o nada. E permaneceram distantes, enquanto o rio da vida seguia seu curso e seus corações ardiam em chama, cada dia mais intensa, um pelo outro. Partiram. Cada qual para sua vida. Cada qual para o seu canto. Ficou o sorriso, os cabelos, o perfume, o olhar e o sotaque. Tudo é lembrança. Tudo é poesia. Tudo é nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.