Evangelize!

Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós. (Efésios 2.10)

O texto de Efésios 2 é um dos clássicos no que diz respeito à doutrina da Salvação. Não se fala de salvação sem se citar Efésios 2. No verso 10, Paulo afirma que somos obra-prima de Deus, ou seja, feitos por ele como um artesão faz sua arte, com dedicação a fim de apresentar uma obra única. A nossa salvação é fruto da ação única de Deus em nós. Sendo nós obra-prima de Deus, não devemos nos desmerecer e nem desmerecer nosso semelhante, tratando com desrespeito, como se fosse uma obra de qualidade inferior.

As obras não podem gerar salvação, mas a salvação conduzirá a cada um de nós a realizar as boas obras, que resultarão em frutos concedidos por Deus. O Pai não predestinou apenas a nossa salvação, mas também o fato de praticarmos as boas obras. Assim, não podemos, uma vez salvos, cruzarmos nossos braços, mas respondemos à salvação com as boas obras. A Bíblia Missionária, ao comentar este verso nos diz:

Como salvos e assentados com Cristo, temos a capacidade e a responsabilidade de atuar neste mundo com autoridade e segurança. Fomos criados para fazer boas obras – viver uma vida cristã digna e demonstrar o amor de Deus em Cristo por meio das nossas ações. É a consequência da transformação de vida pelo evangelho.

Somos intimados a evangelizar. A evangelização é função da Igreja. A prática da evangelização fará com que cumpramos nossa função de praticar e viver as boas obras. O que esperamos, como cristãos, é sermos achados fieis diante de Deus. Tal fidelidade só é possível sendo obedientes. Você evangeliza? Evangelizar trará crescimento para a Igreja, mas trará também crescimento para sua vida e sua relação com Deus e, por consequência, com o próximo. Toda vez que a igreja foi fiel na evangelização, os frutos foram visíveis: transformação ética, moral, saúde física e espiritual, relacionamentos e todas as áreas da vida das pessoas. Quando o verdadeiro evangelho é vivido, a evangelização é uma prática natural na vida do cristão, por mais tímido e introspectivo que a pessoa seja.

Evangelize! Este é o desafio para você! Evangelize, pois Jesus nos mandou anunciar o evangelho. Evangelize, pois o crente verdadeiramente salvo por Cristo é obediente ao seu Senhor. Evangelize, pois esta é a nossa missão!

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.