Conto

Do passado ao futuro

Vestiu-se com sua melhor camisa, colocou um blazer preto, calça social e sapato. Olhou-se no espelho, conferiu o sorriso e ajeitou a gola da camisa. Pegou seu velho chapéu panamá e uma carta que estava sobre a cômoda e partiu em direção a rua. Caminhou até a esquina de sua casa, tomou um táxi em direção ao outro lado da cidade. No caminho evitou conversa com o taxista, conferiu a carta no bolso e não resistiu, tirou-a e leu novamente. Deteu-se na frase ao final da carta.

Hoje o passado faz-se futuro. Te espero sábado, 23, em minha casa. Sempre te amei.

Uma lágrima correu de seu rosto. Suspirou. Uma hora depois, pagou o táxi e desceu do carro. Estava diante de um edifício que não via há mais de quinze anos. O porteiro o anuncia. Ele entra, caminha lentamente em direção ao elevador e aperta o botão. Décimo segundo andar.

A campainha toca, seu coração acelera. Ao abrir a porta, o sorriso e o olhar são os mesmos. Ela estava linda, de vestido bordado e sapatos baixos. Não trocaram uma palavra. Ele entrou. Ao fechar a porta, se renderam ao abraço, ao calor de seus corpos, ao doce de seus lábios. Sorriram, os olhos marejados de felicidade e prazer os faziam sentir-se adolescentes. E não são eternos adolescentes os que amam? Sentaram-se no sofá, conversaram entre abraços e beijos. Confessaram-se entre olhares e carinhos. Não resistiram mais um ao outro. Não havia por quê resistir. Ela o toma pela mão e vai para o quarto. Em minutos estão com os corpos entrelaçados, amando, realizando sonhos.

Acordaram no meio da madrugada. Ele olhou para o lado e ela estava dormindo. Levantou-se cuidadosamente e pegou um cobertor. Ela acorda, olha para ele e confessa

Você me amou de um jeito…me fez sentir uma mocinha de dezesseis anos.

Ele sorri. São três da manhã. Lá fora a lua ilumina o apartamento e eles nem se lembram que tem mais de sessenta anos, daquele dia em diante, eles eram adolescentes, recém casados, a viver o sonho de um amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.