Artigos

Animem-se

Os que foram resgatados pelo Senhor voltarão; entrarão cantando em Sião, coroados com alegria sem fim. A tristeza e o lamento desaparecerão, e eles ficarão cheios de alegria (Isaías 35.10)

Isaías 35 é um salmo de esperança. Ao longo de seus dez versículos, o profeta convoca o povo a depositar sua esperança em Deus e a animar uns aos outros. As imagens de restauração e renovo saltam aos olhos e ele encerra com a promessa do fim da tristeza.

É possível viver sem tristeza? Jesus mesmo afirmou que enfrentaríamos aflições, mas que devemos confiar nele

Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo. (João 16.33)

Enfrentamos problemas diariamente. Muitos deles se arrastam anos à fio, consumindo nossas forças e esperanças. Quantas vezes não choramos, sozinhos, pelas dores que consomem nossa alma? As promessas de Isaías devem servir para nós de estimulo para continuarmos a confiar e crer que toda tristeza tem seu fim, que o Senhor de toda vida nos conduz em nossas vidas. Jesus nos garante sua paz e pede que nos animemos, tal qual Isaías 35.3-4

Fortaleçam os de mãos cansadas, apoiem os de joelhos fracos. Digam ao coração temeroso: Sejam fortes e não temam, pois seu Deus vem para vingar-se de seus inimigos; ele vem para salvá-los.

A vingança não pertence a nós, pertence a Deus. Não devemos, em meio às tristezas, buscar um culpado, mas sim fortalecer uns aos outros. Por isso a importância de desenvolvermos amizades saudáveis em nosso meio. Pessoas que nos ajudem a manter o foco nas promessas de Deus para nós. Pessoas que, apesar de nossas falhas e desânimos, estão ao nosso lado nos lembrando as palavras do profeta e de Jesus: “sejam fortes e não temam” “animem-se, pois eu venci o mundo”.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s