Artigos

Um menino nos nasceu

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9.6).

Um menino nos nasceu. Advento é tempo de olhar para a criança que veio e também lembrar do mestre que virá. É tempo de revigorar a esperança de que um mundo perdido em erros e caminhando para morte um dia viverá sob a paz e a justiça. Serão sepultados os arsenais de guerra, a indiferença, a doença, a fome, a tristeza e tudo o que é contra a vida. Tudo será sepultado pois hoje somos conduzidos, no Espírito Santo, por este menino que no nasceu e nos guia, dia após dia, para a consumação do seu Reino de Paz.

Por mais forte que seja a escuridão de nossas vidas, por mais que o mundo e seus reis tentem nos impor suas obscuras vontades, lembremos sempre que uma luz brilha e nos guia, esta luz não é um gigante guerreiro nem um governante centralizador, mas sim a luz do menino que nos nasceu para nos guiar pelo caminho de paz e vida.

Oração: Senhor, louvamos-te por enviares teu Filho para nos salvar. Em nome dele que oramos. Amém.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s