Artigos

Leve sua luz

Venham, descendentes de Jacó, vamos andar na luz do Senhor (Isaías 2.5)

As palavras de Isaías, no capítulo 2, são um convite a andarmos nos caminhos de Deus. A promessa é de paz, conciliação e arrependimento. O verso cinco faz a transição da promessa para as advertências e começa com o chamado a andar na luz.

O convite de Isaías deve ser interpretado por nós, cristãos, como uma missão nos dias de hoje. Em tempos de profundas trevas por onde andamos, andar na luz do Senhor é um desafio diário. Andar na luz do Senhor não significa se esconder dos problemas da sociedade ao nosso redor, mas sim, sermos os portadores desta luz em meio às trevas. Seria como se não houvesse iluminação pública em nossas cidades, fosse tudo uma escuridão total, e somente os filhos de Deus tivessem a luz para guiar em meio à escuridão.

Sermos portadores da luz não nos faz donos dela. A luz não somos nós, é Cristo. Ele é o farol que ilumina a noite. Nós somos apenas os transportadores. Não somos donos da verdade, nem da justiça. Somos servos da verdade e da justiça. Tal postura deve ser assumida por aqueles que confessam o Senhor Jesus como a Luz do Mundo que veio para nos dar vida e nos conduzir à vida eterna.

A Igreja de Cristo é chamada a andar na luz do Senhor, a levar esta luz aonde a injustiça, o medo e a morte escravizam e oprimem homens e mulheres. Se ficarmos parados, reluzindo nossas luzes num único lugar, como enxergarão a vida aqueles que estão nas trevas de nossos dias? Saiamos de nossos templos, de nossos círculos de amizades unicamente cristãs, e façamos brilhar a luz do Senhor, convidando aqueles que estão nas trevas de suas existências a caminhar reluzindo a luz da vida, conduzindo aqueles que nada viam aos caminhos de vida que só o Senhor Jesus pode dar.

Reverendo Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s