Artigos

Sangue azul

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (1Timóteo 4.12)

Certa vez, conversando com um líder UMPISTA, lhe falava de como eu amo e admiro a UMPI. Disse a ele que “quem tem sangue azul, jamais abandona a causa UMPISTA”. Fiz tal referência por conta da cor predominante na bandeira da UMPI, o azul, e é a razão do título desta meditação.

Confesso aqui publicamente meu amor por este ministério da Igreja como forma de agradecer a todos os UMPISTAS de todas as gerações pelo trabalho que fizeram e fazem. Mais que agrupar e motivar jovens, a UMPI é o lugar onde Deus atua no meio de nossa juventude. Tive meu despertamento para o ministério pastoral nos tempos da UMPI do Presbitério Ipiranga. Conheci minha esposa graças a uma atividade da UMPI do Presbitério Sorocaba e do Diretório Acadêmico do antigo Seminário de São Paulo. Para mim, falar da UMPI é falar de minha história, mas principalmente, falar de como o Reino de Deus alcança jovens que antes estavam perdidos e que pela mão do Espírito Santo se achegam, através da UMPI, diante de Deus para confessar que ele é Senhor e nunca deixar de cantar “Levanta, resplandece e proclama a salvação / Avante, nunca cesses, pois terás teu galardão”.

Oração: Senhor, eu te agradeço pela UMPI e por tudo o que Senhor tem feito por meio dos jovens de nossa Igreja. Em nome de Jesus. Amém.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s