Artigos

Quando estamos sobrecarregados

Texto de autoria de Michael Sanders, Michhigan,EUA, Extraído de No Cenáculo


Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.2

Às vezes, sinto-me sobrecarregado – ou por um excesso de mudanças em um curto espaço de tempo, ou por muitos projetos feitos pela metade, ou muitos conflitos por resolver. Descobri que, quando me sinto verdadeiramente sobrecarregado, posso chegar ao ponto de não fazer muita coisa porque não sou capaz de fazer tudo.

Em uma igreja que eu pastoreava muitos anos atrás, eu estava me sentindo sobrecarregado. Um bom amigo percebeu, me chamou de lado e disse:

Esta paróquia não se transformou no que é em um mês ou um ano. Você não pode fazer tudo, principalmente de imediato. Faça o que puder. Quanto ao resto, apenas reconheça e ore a respeito.

No início, achei que talvez esse conselho não estivesse levando a situação a sério, mas quanto mais eu pensava nele, melhor o entedia. Um reconhecimento e uma oração eram os conselhos adequados em situações avassaladoras. O reconhecimento indica que estamos conscientes do problema; não estamos fechando os olhos a ele nem o ignorando. Esse problema só terá de esperar sua vez. A oração diz que, no momento, estamos deixando-o nas mãos de Deus. Talvez Deus tenha outro servo mais bem equipado e preparado para o desafio. Com um reconhecimento e uma oração, permitimos a nós mesmos e aos outros, responder ao chamado de Deus para fazer o trabalho colocado diante de nós.

Oração: Senhor amado, graças por nos ajudares quando nos sentimos sobrecarregados. Ajuda-nos a lembrar que não temos de completar cada tarefa sozinhos. Em nome de Jesus. Amém

Pensamento para o dia: O que Deus está me pedindo para deixar de lado hoje?

Oremos por humildade para pedir ajuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.