Educação

Cresci na Igreja. Tal formação fez de mim melhor que os outros? Não, apenas diferente. Mas existe algo na educação cristã que não podemos deixar passar. Algo que que é o cerne na educação cristã e que molda personalidade e caráter ao redor do mundo. O evangelho. A mensagem da salvação muda nossa percepção de mundo e de justiça. Por mais que a pessoa não professe sua fé, a educação cristã forja o caráter dela, moldando sua cosmovisão.

Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem (Dt 6.6-7)

Quando olho para os dias atuais, vejo pais transferindo a educação de seus filhos para outros. O fazem na escola, nas agendas cheias de atividades durante a semana e também na Igreja. O que distingue a educação cristã é o fato dela ser o meio pelo qual os pais educam os filhos. Negar aos filhos e netos a educação na Palavra de Deus é encaminhá-los a passos largos para longe da vontade de Deus, e estar longe da vontade de Deus não é um bom lugar para se estar. Eu tenho plena convicção que não há lugar melhor para criar meu filho do que na presença de Deus e, mesmo com todas as falhas, da porta para dentro da Igreja ensinando a adorar e bendizer o nome do Senhor de nossas vidas.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.