Artigos

Sorria, Jesus te ama

Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. (Colossenses 1.11-12)

Houve um tempo em que os evangélicos eram conhecidos por sua austeridade. Hoje, diante de tanta diversidade de Igreja, nem sabemos mais pelo que são conhecidos os evangélicos. Paulo, em sua carta aos colossenses, ora por aquele povo pedindo que eles sejam fortalecidos em perseverança, longanimidade e alegria. A alegria é uma das marcas do povo de Deus. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento é possível encontrar a alegria como recomendação e prática para o povo de Deus. Não uma alegria momentânea e passageira, nem tão pouco circunstancial, mas sim uma alegria que toma conta de toda a vida e que é firmada em nosso Deus.

Diante das adversidades da vida, se manter alegre é difícil, no entanto, em Deus, podemos manter a alegria de viver e a certeza de que tudo o que ele quer é nos ver ao seu lado, firmes e felizes, vivendo sob a obediência à sua vontade, que é onde está a alegria que nos fortalece e nos encoraja diariamente a enfrentar as batalhas da vida. Diante das dificuldades, sorria, Jesus te ama!

Oração: Deus, permita que nossa vida seja a expressão da tua alegria em nós. Em nome de Jesus, amém.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s