Recomeçar

De tempos em tempos é preciso parar e descansar. O descanso é natural ao ser humano e deve ser cultivado e valorizado. O descanso diário nos garante a reposição de nossas forças, de nosso equilíbrio emocional e de nossa saúde em dia. O descanso semanal nos garante o repouso de nossa mente quanto as questões do trabalho e nos permite investir em atividades em família e com amigos, fundamental para o desenvolvimento de nossa saúde emocional e de nossa fé. O repouso anual nos garante a possibilidade de descansar e passear, permitindo que tenhamos um mês de férias com a família e conhecendo lugares e coisas novas.

O descanso é fundamental e recomeçar as atividades também. Ao acordar é preciso ter a certeza de que o descanso do sono foi uma bênção para que o dia que começa seja de bênçãos. Ao findar do descanso semanal, agradecer a Deus pelo dia de repouso é uma maneira de mostrar que a semana está nas mãos dele. Ao findar das férias, recomeçar com o foco no que Deus tem preparado de oportunidade para você é fundamental.

Recomeçar não é apenas uma rotina, mas sim uma maneira de encarar os desafios da vida para que tenhamos a certeza de que tudo o que somos, temos e fazemos pertencem a Deus. É a certeza que erros do dia anterior podem e devem ser corrigidos e que recomeços exigem de nós foco, força e fé, que conseguimos pela força do Espírito Santo. Todo dia é dia de recomeçar.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.