Leituras, Multimídia

[Vídeo] A treliça e a videira

A treliça e a videira
Steve Colin Marshall e Tony Payne
Editora Fiel
Ano: 2015
ISBN: 85-8132-293-3
Páginas: 200
Tamanho: 16×23

Usando da analogia da videira na treliça, os autores apresentam uma jornada para a construção de relacionamentos que conduzem ao discipulado. O discipulado não é uma alternativa ao cristão, é uma ordem de Jesus. Não é um programa de estudos, é uma jornada para a vida. O livro possuí aspectos práticos que mostram ao leitor as ricas oportunidades para se testemunhar e anunciar o evangelho. Além disso, ele propõe um círculo de caminhada cristã que se torna uma jornada de formação de discipuladores constantes. Recomendo a leitura, principalmente para líderes cristãos.

Citações que destaco do texto

O único crescimento que tem importância nos planos de Deus é o crescimento de crentes.

A chamada ao discipulado é uma chamada a confessarmos nossa lealdade a Jesus diante de um mundo hostil, a servirmos a Jesus e à sua missão, não importando o custo.

A sã doutrina do evangelho produz uma maneira de viver cristã radical que não dá motivos para zombaria e torna o ensino do evangelho atraente ao mundo.

O Novo Testamento presume que todo discípulo cristão será um comunicador piedoso da Palavra de Deus, em inúmeros contextos e maneiras diferentes.

O próprio evangelho exige que fiquemos com nossos líderes e pregadores em profunda unidade, cooperação e solidariedade — não por causa dos seus dons e de sua personalidade, mas por causa de nossa parceria comum no evangelho de Jesus Cristo. Não há duas classes de cristãos — os cooperadores e os espectadores. Estamos todos juntos no evangelho.

Paulo nunca separou ética de doutrina, porque um entendimento correto do evangelho leva a uma vida mudada.

Quando a verdade da Bíblia é falada, ouvida e aplicada piedosamente e quando o Espírito age, o crescimento acontece.

Para acompanharem um novo crente, por exemplo, crentes mais maduros precisam não somente saber como seguir um conjunto básico de estudos bíblicos precisam também ser modelos de vida e de fé cristã madura.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s