Artigos, Pensamentos

Visão

Quando Deus chamou a Abraão não lhe prometeu glórias, mas sim uma vida na visão do Pai. Abraão captou a visão de Deus e sentiu-se impulsionado para seguir essa visão, mesmo quando não havia evidência alguma de que ela se concretizaria. Observando a vida de Abraão, podemos aprender o fundamento para a visão dada por Deus. Uma visão deve:

Começar com as prioridades de Deus (Gênesis 12.1-2). A visão é de Deus, não de Abraão. Quando nos dedicamos a cumprir a visão de Deus para nós, mantemos mais facilmente a direção e conservamos mais puro os nossos caminhos e motivações.

Incluir outros (Gênesis 12.2-3). Uma visão de Deus sempre envolve e abençoa outros. Desconfie de quem disse que teve uma visão de Deus e não tiver ali meios de bênçãos a outros que não a si mesmo. Deus disse a Abraão que ele seria abençoado a fim de abençoar outros.

Ser maior que o líder (Gênesis 17.1-8). Abraão e Sarai queriam um filho, Deus lhes prometeu uma nação. A visão foi muito além das maiores expectativas de Abraão, além de sua capacidade também. Tal visão, Abraão sabia bem, levaria mais que uma vida para se cumprir.

Estar ligada às convicções mais profundas do líder (Gênesis 18.9-12). A visão que conquistou o coração de Abraão espelhava seus valores, incluindo o desejo de ter uma terra sua e uma família.

Ser tangível e facilmente comunicável (Gênesis 15.5). A visão de Deus é simples e facilmente comunicável. “Conta as estrelas do céu… esta será tua descendência”. A visão que Deus dá a todo cristão é simples: “fazei discípulos, batizando-os”

Ter valor eterno (Gênesis 17.19-20). A visão de Deus não se prende ao tempo. É eterna. A visão de Abraão foi muito além do seu tempo de vida e afetou o destino de milhões de pessoas em todas as épocas da história.

Texto escrito para o Curso Básico de Liderança Cristã (Baixe a apostila completa aqui)

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s