Artigos, Pensamentos

Comprometimento

Os chineses possuem um ditado que diz “A vontade de um homem é igual a uma carroça puxada por dois cavalos: a emoção e a razão”. Ou seja, para andar, é preciso colocar as duas em movimento na mesma direção. O comprometimento vem quando sua razão e sua emoção caminham na mesma direção e são levados por você. O meu comprometimento com o Reino de Deus deve ser o mesmo que quero que o povo tenha. Ou seja, se eu me comprometo em me preparar, dedicar e alicerçar minha vida em adoração, oração e conhecimento da vontade de Deus, o que eu fizer à frente da Igreja levará o povo a adorar, orar e conhecer a vontade de Deus, pois eu serei autêntico. Para desenvolver nosso comprometimento, precisamos compreender que

Comprometimento começa no coração: o que você tem em seu coração? porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mateus 6.21). O nosso comprometimento é com aquilo que amamos.

Comprometimento é avaliado pela ação: Falar é fácil, fazer tem um alto preço. A única maneira real de medir o comprometimento é a ação.

Comprometimento abre portas para o cumprimento da missão: Onde está o seu coração? Se seu coração está no Reino, seu comprometimento com seu ministério será para que o Reino de Deus seja proclamado.

Comprometimento pode ser medido: A medida não é tomada pelos outros, mas principalmente por si mesmo. Você tem se comprometido o suficiente ou o quanto gostaria?

Comprometimento capacita a tomar decisões: o seu comprometimento com o Reino te capacita a tomar decisões, pois você é capaz de avaliar aquilo que é ou não importante em sua vida.

Texto escrito para o Curso Básico de Liderança Cristã (Baixe a apostila completa aqui)

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s