Artigos, Pensamentos

Caráter

A vida particular de um líder traz impacto em sua vida pública? Ou seja, o que eu faço na minha intimidade, no meu dia a dia, faz diferença naquilo que eu faço estando à frente da Igreja? Sim, faz toda a diferença. Não há dúvidas sobre isso. A maneira como um líder administra as circunstâncias da vida fala muito sobre o seu caráter. A crise, dificuldades que passamos, não faz o caráter, mas o revela. As adversidades da vida nos fazem escolher entre dois caminhos: o caráter e a concessão. Sempre que escolhemos o bom caráter, nos fortalecemos, sempre que fazemos concessões dos nossos princípios de fé e prática, nos traímos. Caráter transmite a credibilidade, cria persistência e conquista confiança. Três coisas que precisamos saber sobre o caráter:

É mais do que falar: seu caráter determina quem você é e o que você faz. Qualquer pessoa pode dizer que tem caráter, mas o que determina de fato quem o tem, são as ações. Não podemos separar o caráter das ações.

É uma escolha: Não temos controle sobre várias circunstâncias de nossas vidas. Mas o caráter não, nós escolhemos ter ou não caráter. Como? Em cada escolha que fazemos determinamos e moldamos nosso caráter.

É o nosso limite: o caráter ponde tanto limitar quanto apoiar nossa liderança. É o caráter que define o sucesso de nosso ministério.

Texto escrito para o Curso Básico de Liderança Cristã (Baixe a apostila completa aqui)

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s