Artigos, Pensamentos

Comunidade

A vida cristã sem o convívio comunitário, da porta para dentro do templo é facilmente conduzida à inconstância de doutrina. Sirvo-me do cardápio conforme minha vontade. Os laços de amizade construídos em comunidade devem fortalecer a fé individual e coletiva. O problema é que a imensa maioria dos que entram em uma igreja está mais preocupado em si mesmo que no comunitário. Não são convertidos.

Crédito: freeimages.com

A conversão pressupõe a mudança de atitude. Na era do individualismo e da exacerbação das emoções, Jesus nos convida para uma caminhada com os nossos semelhantes, amando uns aos outros e construindo relacionamentos saudáveis. Ser cristão não é ser conforme a sociedade dita. Nem ser como o politicamente correto pressupõe. Ser cristão é seguir uma disciplina diária de meditação e comunhão, alegria e vibração, louvor e adoração, testemunho aos crentes e não crentes e ser sustentado por Deus em toda e qualquer situação. Quantos de nós estamos dispostos a construir relacionamentos assim? Em nossos dias parece difícil, quiçá impossível. Mas isto é ser cristão. Mais que dividir o mesmo espaço de culto, é dividir a vida com o nosso irmão de fé, se abrindo para ser transformado pela convivência diária com aqueles que, como nós, está sendo transformado paulatinamente pelo Espírito Santo e sendo transformados em imagem de Cristo para o mundo.

Eles seguiam uma disciplina diária de cultos no templo, seguidos de refeições nas casas. Cada refeição era uma celebração vibrante e alegre, com muito louvor a Deus. O povo da cidade apreciava o que via. Todos os dias, o número deles aumentava, e Deus acrescentava os que iam sendo salvos. (Atos 2.46-47)

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s