Artigos

Valorize a verdade

Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai. (2João 4)

A Segunda Carta de João é um alerta aos cristãos para que atentem aos falsos ensinos. No caso específico da carta, o falso ensino era a respeito da humanidade de Jesus. Para combater tal ensino, o apóstolo enfatiza a busca pela verdade, nesta busca, o autor incentiva os cristãos a se distanciarem dos que ensinam o que é diferente do evangelho ensinado pelos apóstolos.

Como líderes cristãos devemos buscar a integridade de caráter e a verdade como modo de vida. John Maxwell afirma que “Quando os líderes eliminam a hipocrisia e os disfarces, a liberdade e o poder prevalecerão”. A palavra verdade aparece cinco vezes nos treze versículos de 2João. Valorizar a verdade é um dever do cristão, principalmente do líder. Quando a verdade prevalece a confiança fica evidente entre os líderes e os liderados. Quando a verdade prevalece o líder tem menos confusão mental, ou seja, mais paz de espírito. Quando a verdade prevalece as pessoas sentem-se mais livres para serem transparentes. Quando a verdade prevalece os líderes têm credibilidade.

Liderar a Igreja de Cristo é buscar a integridade de caráter. Integridade é uma das marcas visíveis da verdade. A verdade que devemos viver é a que Cristo nos ensina. Busquemos diligentemente a verdade como o caminho para liderarmos a Igreja nos caminhos de Cristo.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s