Artigos

Avivados

*texto escrito para a Edição 670 do Boletim da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara

A IPI Araraquara vem experimentando um avivamento. O quê? Não acredita?

A proclamação do evangelho não é apenas uma entre as muitas atividades da igreja no Novo Testamento; é a atividade essencial e básica. (Jaci Maraschin, em o Ministério Cristão)

Aqui, lá e acolá

A Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara tem vivido um avivamento. Você não leu errado não, está mesmo. Você pode não se dar conta do que está acontecendo ao seu redor, mas nossa Igreja está experimentando um avivamento. Afirmo com convicção cristã. Afirmo com convicção pastoral.

Todo avivamento traz como consequência a expansão missionária. O derramar do Espírito Santo, em Atos dos Apóstolos, trouxe como consequência a expansão do evangelho. Os avivamentos dos séculos 18, 19 e 20 culminaram em despertamento missionário e envio de milhares de pessoas ao redor do globo. É o que a IPI Araraquara vem experimentando. A nossa Igreja tem investido em planos missionários na proporção de Atos 1.8

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Jerusalém

A nossa Jerusalém, hoje, é a nossa cidade de Araraquara, SP. Nossa Igreja tem investido em duas frentes missionárias fundamentais aqui: Os Pequenos Grupos e o Discipulado. Nos Pequenos Grupos, os envolvidos que são membros de nossa Igreja são estimulados, constantemente, a trazer pessoas que não conhecem o Evangelho para se integrarem aos encontros. No Discipulado, temos a oportunidade de ensinar, individualmente, a respeito da vida com Cristo. São duas frentes missionárias importantíssimas e compete a cada membro da Igreja se envolver e se integrar a elas, buscando as capacitações que são oferecidas em nossa Igreja e se envolvendo com os encontros.

Judeia e Samaria

Se Araraquara, SP é nossa Jerusalém, podemos dizer que São Carlos, SP é nossa Judeia/Samaria. Desde agosto de 2015 temos realizado o encontro de Pequenos Grupos em São Carlos, SP, no entanto, desde junho do mesmo ano vínhamos tendo conversas a respeito de se iniciar um trabalho Presbiteriano Independente na cidade. Com o apoio do irmão Bruno Benine e sua esposa Marina e do casal da Primeira IPI de São Paulo, Presb. Dioraci Vieira Machado e Diac. Maria José, demos início aos trabalhos na cidade de São Carlos, SP.

Confins da terra

Por fim, sem trocadilhos com a distância, Belém, PA é hoje nosso “confins da terra”. Em setembro de 2014 a 1ª IPI de Belém, PA e a IPI de Araraquara, SP firmaram parceria com o intuito de plantar uma igreja no bairro do Tapanã, em Belém, PA. O Rev. André Tadeu Oliveira, pastor auxiliar da 1ª IPI de Belém vem coordenando os trabalhos do Pequeno Grupo, chamado de Grupo de Vida, no bairro do Tapanã. A estratégia de plantação é formar a igreja à partir do Grupo de Vida que, atualmente, conta com 8 pessoas, fora o Rev. André.

Nossa parte

A IPI Araraquara vem passando por um momento histórico de avivamento. A nossa parte, como em todo e qualquer movimento do Espírito Santo, é estar pronto para servir. Servir em Araraquara, se dispondo a falar de Cristo, quer discipulando, quer por meio dos Pequenos Grupos. Servir em São Carlos, SP, orando e se envolvendo com a plantação daquela Igreja. Servir em Belém, PA, orando e contribuindo com o sustento do projeto de plantação daquela Igreja. Experimente o avivamento de Deus em sua vida, envolva-se com a obra missionária!

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s