Artigos

Igreja em oração

Hoje participei do Grupo de Oração da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara, que acontece toda terça-feira, nos lares previamente agendados. É sempre bom ver que a Igreja permanece fiel no propósito de reserva um espaço para orar pelas questões da vida dos membros, amigos, familiares e até da própria Igreja.

O Grupo de Oração faz parte, na estrutura da IPI Araraquara, do Ministério de Pequenos Grupos, tendo uma dinâmica um pouco diferente dos demais Pequenos Grupos, pelo fato de ser específico de oração.

A “liturgia” do encontro

O que eu mais gosto em nosso Grupo de Oração é o fato de ser um momento de oração. Começamos com uma oração de gratidão por estarmos juntos e pelo lar que nos recebe, cantamos um hino de louvor, temos uma meditação de cinco minutos e passamos aos pedidos de oração e o momento de oração. Cada reunião dura em média 50 minutos, dos quais cerca de 40 minutos são dedicados a oração. Em súmula, assim fica:

• Saudação
• Oração de gratidão
• Hino de louvor
• Meditação
• Pedidos de oração
• Oração
• Bênção

Onde acontece o encontro

Os encontros acontecem nos lares, não apenas dos membros, mas também de pessoas que não são membros da Igreja. Entendemos que é uma oportunidade de abençoarmos a vida das pessoas dentro de suas casas, além de orarmos com elas e por elas. Caso queira agendar um Grupo de Oração em sua casa, entre e contato com a IPI Araraquara clicando aqui e em seguida clicando em “Formulário de contato”.

Como acontece o momento de oração?

O Presbítero Marco Antônio dirige o momento perguntando para os presentes se eles têm pedidos de oração. Ele os anota e em seguida divide entre os presentes para que orem por um dois pedidos, assim, os presentes participam orando. Ao final, eu oro e impetro a bênção. Após a bênção, cantamos sempre o mesmo hino, como uma oração final, a saber, o Cantai Todos os Povos 186 “Oh! Que paz Jesus me dá”:

Oh! Que paz Jesus me dá,
paz que outrora não senti!
Cada vez sou mais feliz,
desde quando o conheci!

Assim, oramos semanalmente, assim fortalecemos nossa Igreja e alicerçamos nossa comunhão. Tem sido um período rico e precioso na presença de Deus e dos irmãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s