Artigos

Pessoas primeiro

Davi salvou todos os que tinham sido levados como prisioneiros, incluindo as suas duas mulheres, e trouxe de volta tudo o que os amalequitas haviam tomado. (1Samuel 30.18)

Quando Davi perseguiu os amalequitas, que haviam atacado sua cidade, ele deixou homens para trás para cuidarem dos suprimentos. Ao voltarem da batalha, os que haviam lutado não queriam que os que ficaram participassem da divisão dos despojos da guerra. Davi resolve a questão afirmando que quem havia dado a vitória fora Deus e que os homens que ficaram tiveram importante participação na luta.

Davi valorizou a parceria entre os que foram e os que ficaram. Ele ajudou os outros a verem a contribuição de cada homem na batalha, lembrou a todos que Deus é a verdadeira fonte de toda dádiva, promoveu boa vontade em aliados, ajudou a dialogar com povos diferentes e mostrou o benefício mútuo a toda nação.

Quando nos encontramos diante de conflitos e decisões difíceis precisamos aprender com Davi a colocar as pessoas à frente das circunstâncias. Valorizar a restauração, capacitação e direcionamento dos nossos liderados é apontar o caminho de Deus, é fazer-se amigo e irmão dos que estão ao nosso lado, mostrando que todos nós, em algum momento, necessitaremos de ajuda.

Davi respondeu a queixa de quem lutou valorizando o trabalho de quem ficou. Compreender que cada um tem igual valor no Reino é liderar com a vida posto em Deus.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s