Leituras

Leitura: Vida organizada

Antes de falar do livro em si, preciso dizer que eu gostei demais da autora, a Thais Godinho. Eu tive um problema causado pelo PagSeguro na compra e ela foi super prestativa para resolução do mesmo. Outra coisa é que eu gosto de comprar livros direto do autor. Primeiro, porque eu sinto que estou ajudando mais o autor comprando direto dele, segundo, que me permite ter contato com a pessoa que escreveu o texto. Isto posto, vamos ao livro.

Thais Godinho faz do seu livro uma caminhada da vida sem organização e sentido para uma vida com sentido, ou pelo menos, como começar a das os passos para tal. Ela nos mostra, por meio de um texto escrito de maneira clara e direta, que é possível sim realizar os nossos sonhos, desde que nos empenhemos e tenhamos os pés no chão. Uma coisa que facilita muito para quem lê o texto são as inúmeras vezes que temos que parar e escrever, exercitando aquilo que a autora acabara de falar. Ajuda a fixar e a ter uma dimensão da importância do conteúdo do livro. Tirei grandes lições para mim e comecei a exercitar desde já alguns princípios que ela ensina. Outro ponto forte do livro são inúmeras listas que ela apresenta como base de sua argumentação e também como princípios para uma vida minimamente organizada. Um destaque que faço é para o projeto gráfico do livro. É simplesmente lindo e perfeitamente diagramado, o que facilita demais a leitura do mesmo. Recomendo! Compre direto do site da autora: http://vidaorganizada.com/loja/livros/livro-vida-organizada/

Citações que destaco do texto:

Particularmente, acredito que a vida seja muito curta para perdermos tempo com o que não amamos, e isso incluí pessoas, trabalho, projetos, tudo.

Vale a pena ter a casa entulhada de coisas e levar uma vida cheia de frustrações? Vale a pena ter a agenda lotada e deixar de viver momentos felizes?

Curta mais a sua casa. Tenha um cantinho para ler ou simplesmente descansar, onde você possa ficar um pouco todos os dias. Dedique-se a ele. Isso fará diferença em sua rotina.

Ninguém precisa de dinheiro para se organizar – você só precisa de criatividade!

Ter a oportunidade de acordar todos os dias dentro de condições quase perfeitas não nos dá o direito de reclamar de pequenos problemas cotidianos.

O poder da mudança é algo que todos nós temos.

Ficha

Vida organizada
Thais Godinho
Gente Editora
Ano: 2014
ISBN: 85-7312-971-7
Páginas: 222
Tamanho: 14×21

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s