Pensamentos

Genuinamente

João 4:19-24

Disse a mulher:
—“Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.

Jesus declarou:
– “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Pessoas primeiro. É no coração que acontece a adoração, é no templo do espírito que o culto começa e não acaba mais. Ao perguntar onde deveria adorar, a mulher samaritana estava preocupada em agradar a Deus. Sua intenção era boa e Jesus percebe isto nela. Em espírito e em verdade. Genuíno. Adoremos genuinamente.

Templos cheios devem ser reflexos de uma vida de fé genuína, não um fim em si mesmo. Se vivo minha fé, ela produzirá frutos. Se a adoração é genuína, o testemunho perante os não crentes também será. Busquemos viver genuinamente nossa fé, focados nas pessoas que carecem do amor salvador de Jesus.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s