Artigos

Orando pelos nossos liderados

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo- o com óleo, em nome do Senhor. (Tiago 5.14)

A oração é uma das bases do relacionamento do cristão. Tanto do relacionamento com Deus, quanto do relacionamento com seus irmãos de fé. Orar com um irmão de fé é uma forma de demonstrar a comunhão e a fé. O texto de Tiago 5.14 é dirigido aos líderes da Igreja. A oração é uma função relevante da liderança, Pedro dá essa instrução em Atos 6.4: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra”. Já Tiago nos convida a identificar, interceder e intervir com os nossos liderados

Identificar: Os líderes devem identificar os problemas, eles devem ir de encontro aos que estão doentes, sofrendo ou errando sistematicamente em suas vidas.

Interceder: Os líderes devem orar pelos que sofrem, impor as mãos, orar pela recuperação e fazer-se presente nos momentos críticos.

Intervir: Líderes devem caminhar na direção das pessoas por quem oram, estando atentos ao que precisa ser dito e feito para que o cristão encontre em Cristo a saída para as dificuldades da vida.

Orar pelos que lideramos é uma tarefa e um compromisso que devemos assumir diariamente. Amar, orar e educar nos caminhos do Senhor para que eles aprendam a caminhar pelos caminhos do Senhor.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s