Artigos

Ligados uns aos outros

Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus. (Filipenses 1.8)

O apóstolo Paulo evoca Deus como testemunha da saudade que sente dos irmãos de Filipos. Esta saudade o leva a dar graças a Deus e a orar por aqueles irmãos, além de encorajá-los a aumentar o amor de Deus, afim de que deem frutos de justiça diante de Deus.

Paulo não emite palavras de encorajamento vazias. Não são frases de auto ajuda. Ele fundara a Igreja de Filipos em sua segunda viagem missionária (Atos 16.12-40) e formara ali uma liderança capaz de anunciar o evangelho com base sólida na Palavra. Portanto, Paulo conhecia aquele povo e sabia muito bem que a semente ali plantada era boa, tanto que roga pelo crescimento constante da comunidade, incentivando-os a buscar o vínculo do amor como meio de desenvolvimento da comunidade.

Este é o exemplo para nós, líderes cristãos, nos dias de hoje. O incentivo pelo incentivo é mera auto ajuda, sem base sólida. O incentivo calcado pela amizade e convívio constante é recebido como palavra viva, pois sabe-se o que se fala e se recomenda. O nosso desafio é nos aproximarmos de nossos liderados a ponto de desenvolvermos amizades sadias e, assim, incentivá-los a seguir adiante na missão de construir o Reino de Deus. Vamos nos ligar uns aos outros, encorajando com sinceridade e com frequência, sabendo bem que o nosso alvo é Cristo e vamos para lá juntos, jamais separados.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s