Artigos

Tempestades existirão

Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? (Marcos 4.40)

Jesus está dormindo no barco quando uma tempestade começa. Os discípulos, por si, fazem de tudo para não acordar Jesus e tentar resistir à tempestade. No entanto, seus esforços de nada valem, o temporal persiste e acordar Jesus torna-se urgente. Ao levantar, Jesus acalma a tempestade e questiona seus discípulos acerca da fé deles.

Cada líder cristão tem uma responsabilidade. O fato de assumirmos uma responsabilidade não nos faz donos da mesma. O único capaz de acalmar as tempestades e trazer paz é o Senhor de nossas vidas. Portanto, cada ação e plano feito para a Igreja de Cristo e para seu povo deve ser submetido à vontade dele. Também não temos que nos iludir, pensando que, pelo fato de Cristo estar “no barco” com a gente, não teremos tempestades pela frente. Ele nos garante paz, mas as adversidades existirão até o dia da plenitude do Reino.

“Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” Por que Jesus questiona a fé e chama os discípulos de tímidos? Por causa da falta de compromisso deles com o que lhes era ensinado, ou seja, com o próprio Jesus. O Mestre estava lhes ensinando a ter confiança na presença dele e na certeza de que o Pai está no comando. Jesus está conosco, diante das adversidades de nossas comunidades de fé, sejamos fiéis a ele vivamos a fé que ele nos ensina. Tempestades existirão, vivamos com a certeza de que estamos com Cristo em nosso barco.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s