Recursos humanos

Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo. (1Crônicas 18.14)

O texto base nos apresenta a forma como Davi comandou seu povo: com justiça a todos. O texto também nos revela que ele nomeou oficiais para cumprir as tarefas necessárias para o andamento do reino. Não foram escolhidos à toa, mas sim com base nos dons que possuíam. John C. Maxwell afirma que “Líderes eficientes sabem que a sua tarefa não é acumular realizações pessoais, mas realizar o quanto possível através dos dons de outros”. De fato, como líderes, devemos atentar para os dons presentes em nossa comunidade e estimulá-los a colocar em prática o que possuem.

Mas como conhecer os dons presentes em nossa comunidade? Conhecendo as pessoas. Quais os sonhos, as canções preferidas, as alegrias e tristezas das pessoas com quem convivemos? Você sabe dizer no quê uma pessoa de sua comunidade é expert em realizar? Sabe quem é capaz de realizar uma determinada tarefa com facilidade? Consegue reconhecer os potenciais existentes em sua comunidade? Estas perguntas nos ajudam a reconhecer nas pessoas os recursos que elas possuem que podem ser colocados em prol do Reino de Deus. Mas para chegarmos às respostas, tem uma caminhada pela frente, que passa pelo desenvolvimento de relacionamentos saudáveis com cada membro de nossa comunidade.

Líderes cristãos devem ser amigos de seus liderados, procurando servi-lhes de apoio para o desenvolvimento de sua fé e de facilitadores para colocar em prática os dons e talentos de cada um para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.