Decisões e consequências

Mas a terra na sua assolação, deixada por eles, folgará nos seus sábados; e tomarão eles por bem o castigo da sua iniquidade, visto que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se aborreceu dos meus estatutos. (Levítico 26.43)

Aquilo que semeamos, colhemos. Nossas decisões trazem consequências. Como líderes cristãos, as decisões que tomamos a respeito de nossa comunidade de fé trazem consequências sobre as nossas vidas, a vida das pessoas que lideramos e também da comunidade a que pertencemos. Devemos sempre buscar a orientação de Deus na hora de tomarmos as decisões que regerão a vida de nossas igrejas.

Segundo John C. Maxwell, quando tomamos decisões erradas revelamos nossa falta de comprometimento; mostramos que nosso foco está disperso; procuramos desculpas para nos justificarmos; conduzimos as pessoas a pensarem por si, e não coletivamente; somos levados ao comodismo, “isto está bom assim”; não assumimos com seriedade a orientação de Deus e somos inconsistentes em nossas atitude.

No fim do livro de Levítico Deus lista as consequências daqueles que escolhem viver sua vontade e ser-lhe obediente. Como contraponto, Deus também apresenta a lista das consequências daqueles que escolhem ser guiados por seus próprios desejos. Ao término do texto, vemos Deus mostrando que há uma alternativa para aqueles que sofrem as consequências de suas escolhas equivocadas: o arrependimento. Diante das decisões erradas, devemos buscar a transformação de nossas vidas, assumirmos as consequências e construirmos uma nova história, plantada e semeada na vontade de Deus.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.