Artigos

Deus olha o coração

E sabereis que eu sou o SENHOR. Pois não andastes nos meus estatutos, nem executastes os meus juízos; antes, fizestes segundo os juízos das nações que estão em redor de vós. (Ezequiel 11.12)

O duro texto de Ezequiel 11.1-13 revela a justiça de Deus se manifestando sobre os lideres de Israel, e mais, esta justiça se manifesta também sobre a vida dos liderados, ou seja, da nação. Deus é claro em sua sentença: Caireis à espada; nos confins de Israel, vos julgarei, e sabereis que eu sou o Senhor.

Lideres precisam ter em mente que Deus não nos vê como os nossos liderados nos vêem. Os nossos liderados, muitas vezes, tem apenas a referencia eclesiásticas de nossas vidas. Deus está conosco a todo instante e conhece nossos corações, por isso, precisamos cultivar em nossos corações características saudáveis: segurança pessoal para enfrentar as dificuldades; identidade bíblica para termos a certeza no que cremos; intimidade crescente com Deus para crescermos espiritualmente; disciplina pessoal para cumprir com nossos deveres; motivação para não desistirmos e seguirmos adiante; prioridades e valores bíblicos para nortear nossas decisões; humildade de servo para atuar no Reino de Deus; cultivar relacionamentos saudáveis em comunidade; decisões centradas em princípios e amor compassivo para com nosso próximo.

Lideres precisam cultivar tais valores em seus corações para que não incorram na justiça de Deus e levem consigo seus liderados. Por mais que critiquemos falsos lideres cristãos, precisamos ter em mente que tanto eles, quanto o povo que a eles dá ouvidos, estão sujeitos à justiça de Deus. É preciso temor e tremor perante Deus para cumprirmos nossa missão. Ser líder é ter a consciência que Deus olha para nossos corações. Cultivemos valores saudáveis em nossos corações e estejamos prontos a servir a Deus.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s