Artigos

Liderança centrada em princípios

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4.23)

Todo líder chamado por Deus deve ter a consciência de que ter princípios é fundamental para sua carreira cristã. Uma liderança com princípios alinha as verdades eternas da Palavra de Deus com a realidade de nossa sociedade e cultura hoje. Para isto, é preciso alicerçar-se fortemente nestas verdades eternas. Não podemos nos desviar delas e devemos traduzir esta realidade para que a nossa sociedade hoje a compreenda.

Neste sentido, o autor de Provérbios nos apresenta três importantes ferramentas. Primeiro, a Palavra de Deus nos guia, ajuda-nos a permanecer no rumo certo e a corrigir possíveis decisões equivocadas. Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.(v. 20). Ouvir e aprender desta palavra enriquecedora, que nos dirige. Segundo, a Palavra de Deus serve como segurança para nossos corações. Guardar a palavra de Deus é observar atentamente seus ensinos e alimentar nossos corações com esta Palavra. Por fim, a Palavra de Deus serve como medida para nossas decisões. Olhar para nossas vidas e ter a certeza do rumo certo. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (v.27). Manter-se firme, ciente do que cremos e certos de que Deus nos orienta.

A Palavra de Deus é nosso guia, nossa segurança e nossa medida. Nela estão as orientações e ensinos que devemos viver, experimentar e traduzir para a realidade de nossa sociedade. Deus é a resposta para as vidas sem paz e sem esperança. Deus é nossa esperança. Levemos, como líderes, a esperança àqueles a quem Deus nos confiou.

Que Deus nos abençoe.
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s