Artigos

Sob a responsabilidade de alguém

Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. (Tito 3.1-2)

Líderes não podem esquecer-se que estão sob a responsabilidade de um superior. Líderes cristãos respondem, não apenas aos seus superiores eclesiásticos, mas também a Deus. Pesa sobre os ombros dos líderes cristãos falarem e viverem de acordo com os princípios e a mensagem de Deus.

O apóstolo Paulo recomenda a Tito que mantenha um padrão de conduta perante sua comunidade. É preciso cumprir o que diz a lei, seja civil ou eclesiástica, obedecendo-a, é preciso estar disposto a fazer o que é bom e certo perante Deus, buscando sempre a paz entre todos. Este exemplo a ser dado pela liderança é sua demonstração de submissão e amor a Deus, é seu culto diário na presença do Senhor. Como líderes, devemos ter em mente que nossos atos e palavras são exemplo para aqueles que lideramos. A comunidade de Cristo deve ser alimentada pelo estudo da Bíblia e o testemunho de seus líderes.

Estamos sob a responsabilidade de Deus, é a ele que prestamos contas. Examinemos nossas vidas e estejamos atentos para que o Espírito Santo nos revele onde precisamos mudar e, arrependidos, sirvamos a Deus.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s