Artigos

Paixão, objetivo e perspectiva

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
(Hebreus 12.1)

O texto de Hebreus 12.1-3 apresenta um elemento motivador para a nossa caminhada cristã: pessoas do passado trabalharam apaixonadamente para que chegássemos aqui, agora é nossa vez. Essa paixão pela missão do Reino de Deus é vista nos exemplos descritos em Hebreus 11.

Encontramos então um elemento motivador importante: o passado. Cada Igreja possui uma história e ela deve ser valorizada e lembrada para que não nos esqueçamos dos feitos de Deus em nossa comunidade. Olhando para este passado, repleto de testemunhos de vida, dificuldades e vitórias, podemos contemplar, alimentar nossa fé e cumprir nossa missão.

Aqui, um ponto importante: olhar para o passado não é reproduzir métodos do passado, mas sim alimentar-se dos exemplos de nossos antecessores para crescermos, por isso, olhar para o passado é sonhar com o futuro. Para que o futuro se concretize, é preciso conhecer os feitos do passado e corrigir possíveis decisões equivocadas e buscar o crescimento de nossa fé. Assim teremos claros os nosso objetivos como Igreja.

Para que tudo isso se concretize, o exemplo maior é Cristo. Ele não se deixou abater pelo peso e responsabilidade de sua missão, antes, encarou-a olhando firmemente para Deus. Olhar para Deus e ter como exemplo Jesus Cristo para nossa jornada nos darão a perspectiva de nossa jornada. Podemos assim perceber que a paixão dedicada pelos nossos predecessores, os objetivos de fé firmados em Cristo nos dão a perspectiva de onde chegaremos como Igreja.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s