Artigos

Planejando a realização dos nossos sonhos

De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze. (Mateus 1.17)

Uma genealogia, lista de nomes, pode parecer um tanto quanto chato de se ler e até sem sentido. Mas nada é sem sentido para Deus. Em uma simples lista de nomes podemos aprender muito. Podemos pesquisar quem foram essas pessoas e aprender com a história de vida delas. No fim, vamos perceber que Deus, neste caso específico da genealogia de Jesus, demonstra o seu senso de planejamento.

Sabemos que Deus predestinou todas as coisas. Porém nunca nos atentamos ao fato de que predestinação implica em planejamento, ou seja, Deus planejou todas as coisas. No caso da salvação em Cristo Jesus, Deus planejou todas as gerações anteriores para que a história de seu povo fosse escrita de forma a preparar a vinda de Jesus.

O que isso ensina a nós, líderes de nossa Igreja? Ensina-nos a olhar para frente. A pensar no que queremos para a nossa Igreja. Liderar é também sonhar. O que sonhamos para nossa Igreja em longo prazo? O que sonhamos para os ministérios, para as pessoas, para o bairro ao nosso redor? Qual a nossa meta como Igreja?

Muitas perguntas, mas com certeza, precisamos colocar no papel aquilo que sonhamos para nossa Igreja e planejarmos como chegaremos lá, lembrando sempre de confiar a Deus, em oração constante, nossos sonhos e metas.

Somos chamados a administrar a Igreja de Cristo, não vamos realizar nossa missão de maneira desorganizada, mas vamos olhar para frente, certos de que Deus sonhará conosco e nos ajudará a planejar!

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s