Artigos

Administradores da Igreja, não donos!

Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não vacile em tempo nenhum. (Salmo 104.5)

Deus é o criador de tudo o que há. Inclusive da Igreja. Por meio de Jesus, Deus estabelece a Igreja como meio de relação comunitária entre ele e a humanidade. Um lugar de comunhão e vida. Nós fomos chamados por Deus para sermos líderes em nossa comunidade de fé. Pesa sobre nós a responsabilidade de administrar a Igreja e seus departamentos. Muitas vezes, como liderança, nos vemos envolto nas rotinas da administração de nossa Igreja e tomamos decisões com base em nossa perspectiva de ministério e vida.

Recordo-me de uma frase repetida muitas vezes em sala de aula no Seminário em que cursei: o anjo é da Igreja e não a Igreja do anjo. Como administradores da Igreja, devemos ter consciência que hoje estamos aqui, amanhã, Deus pode nos levar para qualquer outro lugar. Por isso, ocupe a função que ocupar, não perca o foco do Reino de Deus em sua função. Temos que ter a sabedoria de reconhecer que a Igreja pertence a Deus, e não a um ser humano.

Administradores. Por que uso esse termo? Porque temos que reconhecer a temporalidade de nossas vidas. Nossas decisões, nossas escolhas devem refletir o que Deus quer para Igreja. Por isso líderes devem ter uma vida de devoção e piedade. Por isso líderes devem atentar à voz de Deus.

Somos administradores da obra de Deus. O que apresentamos a ele: uma Igreja que vive seus ensinos ou uma Igreja que vive o que um ou outro líder dita? Com temor vamos reconhecer que o Senhor é o Senhor de nossa Igreja e ele tem o caminho certo para nós. Dediquemo-nos a ele.

Que Deus nos abençoe
Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s