Artigos

Oração!

A oração é um dos pilares do ministério pastoral. Não se pode liderar o povo de Deus sem uma vida de oração constante e diária. O ministro precisa reservar, em sua corrida agenda diária, um espaço para oração. O exemplo que temos é o do nosso Bom Pastor, Jesus:

Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. (Marcos 1.35)

Jesus procurava os locais desertos, onde nem as multidões, e nem os discípulos mais próximos, pudessem tirar-lhe o foco da oração. Ele sabia bem da importância de estar ligado ao Pai para cumprir sua missão. Temos o privilégio de falar com Deus, pessoalmente, sem intermediários e com livre acesso para dizer o que pensamos. Este privilégio deve se reverter em crescimento pessoal e coletivo, refletido em nossos ministérios.

O poder da oração não está naquele que ora, mas sim a quem oramos. Moisés e Pedro, exemplos de pessoas cujo poder da oração moveu a história, sabiam bem que eles não tinham mérito algum, tudo provinha de Deus. Dele é o poder, dele é o realizar. Ele cumpre em nós o seu querer. A nós, compete a oração para que sejamos instrumentos de sua vontade e alvos de suas incontáveis bênçãos.

O desfio para nós, pastores, é de reservarmos um tempo para estar à sós com Deus, mas também de orarmos uns pelos outros. Como amigos de ministério, sabemos das dificuldades que enfrentamos e das angústias pelas quais passamos. Temos em Deus, o fiel conselheiro, temos nos amigos de ministério, o nosso par, aquele que sabe como é passar pelo que passamos. Cultivemos uma vida de oração pessoal, familiar e também como amigos de ministério.

Reverendo Giovanni Alecrim
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s